Não abro o RPG Maker faz bastante tempo, então, vou tentar instruir você, leitor, apenas com a minha (não tão)excelente memória, Aliás, exatamente por esse motivo, só vou explicar passo-a-passo (quais abas acessar, eventos a se construir...)
Quando tiver tempo. Então, nada de jogar pedras em mim por isso.
Primeiro, Crie uma magia com um nome qualquer. Como eu imagino que você vai criar magias do tipo "Bola de fogo" e "Tsunami" vou dar um exemplo totalmente atual(Leia-se Clichê) para o nome da magia.
Após você criar a magia Terremoto (Era esse o nome que você ia usar, não era?) coloque ela na classe do seu personagem, ou para o proprio personagem aprende-la em determinado Nível. Faça entao uma cabana em um mapa qualquer seu (Aproveite e faça algo criativo. Nada de ser uma bruxa com nomes que começam com K,W,Y ou Z. Todos conhecem uma bruxa Zelia. Inclusive quem for jogar seus jogos.) E crie um evento, nele, coloque a imagem de um char qualquer(de Preferencia, algum que passe um ar de sábio, pois ele vai evoluir a magia de seu héroi! Héroi que espero que não se chame "João" ou nome completamente insanos com K,W,Y ou Z.Todos conhecem um héroi Kurama. Inclusive quem for jogar seus jogos!)
Faça o heroi desaprender a magia e aprender outra, mais forte. Ou seja, seu heroi Evoluiu a magia Terremoto, transformando-a em algo mais poderoso! Use nomes para a transformação como "Terremoto+" , o que vai fazer com que você possa fazer isso varias vezes. Que tal o heroi so ter 4 magias, com 4 elementos, e ir evoluindo elas com seu mestre? A magia "Pedrada" vira "Terremoto" que vira chuva de meteoros...
Bem, é isso, galera!
Espero ter ajudado!
Valeu!